DOENÇAS E TRATAMENTOS

Hemorróidas

As hemorroidas são estruturas vasculares normais de origem no canal anal e ânus, servindo de suporte para a continência do ânus.

Os doentes com hemorroidas sintomáticas podem ter pressões anais elevadas em repouso e aumento do tônus, resultado de pacientes com cirrose, ascite, gravidez, esforço frequente ou postura prolongada em pé ou de cócoras, função intestinal anormal (diarreia ou prisão de ventre), anormalidades do colágeno, alterações do assoalho pélvico ou uma baixa ingestão de fibras dietéticas entre pessoas obesas ou sedentárias.

O tratamento depende da localização pois varia a técnica cirúrgica utilizada. O grau, por sua vez, também indicará se há possibilidade de tentativa de tratamento clínico ou se é indicado tratamento cirúrgico.

Os sintomas podem surgir causando dor, incomodo pela exteriorização do mamilo hemorroidário, sangramento, coceira e ardência. Há cremes anestésicos, associados a anti-inflamatórios e banhos de assento que podem aliviar. Porém, na maioria das vezes, a cirurgia pode tratar definitivamente.

O diagnóstico e tratamento permitem o melhor cuidado orientado pelo seu cirurgião, pois o incômodo atrapalha a vida social, trabalho, lazer e dia a dia, diminuindo o rendimento e limitando a pessoa.

Open chat